De perto é mais interessante

Alunos da Escola de Formação da Juventude visitaram nesta segunda-feira, 27, os laboratórios das Escolas de Engenharia e de Ciências Exatas e da Computação da PUC Goiás. O grupo formado por seis estudantes de robótica, que frequentam a unidade no contraturno da escola no projeto extensionista da universidade.

Com a visita, puderam ver na prática o que é possível fazer com a teoria. Além de conhecer o desenvolvimento de um robô, eles viram também as impressoras em 3D desenvolvidas pelos estudantes de graduação da universidade. Eles foram acompanhados por quatro monitores estagiários, que se dedicam a ensinar sobre robótica e outros temas na Escola.

O estudante de Engenharia de Controle e Automação, Tiago Epaminondas, se realiza ao ensinar para os jovens carentes. Além de robótica, ele leciona Inteligência das Coisas. Tiago vê na partilha a possibilidade de ampliar os horizontes da comunidade assistida pela Escola e também a troca de conhecimento. “Aqui eles viram o que pode ser feito com a robótica educacional”, explica.

Os laboratórios foram apresentados para o grupo e também puderam ver uma impressão 3D ao vivo.  “A robótica educacional traz o fundamento da lógica, mas não a sua totalidade. Aqui eles podem ver de uma forma mais profissional”. Para Ivirson Vieira, que está no último ano do Ensino Médio, conhecer os laboratórios é chegar mais perto do sonho de estudar na área. Ele estuda há mais de cinco anos na Escola de Formação da Juventude e quer fazer curso na área de informática.

Fotos: Weslley Cruz