IV Cesmed reúne mais de 1,6 mil médicos em formação

Até domingo, 26, mais de 1,6 mil estudantes, pesquisadores e professores de Medicina de diversas escolas médicas do país participam da quarta edição do Congresso de Escolas Médicas (IV Cesmed), realizado pelo Centro Acadêmico Paulo Francescantonio (CAPF), da PUC Goiás. Em três dias, a programação contará com palestras magnas, palestras livres e minicursos, no Centro de Convenções de Goiânia.

“Fizemos uma ampliação corajosa com relação ao ano anterior. É nossa maior edição”, explica a diretora de Marketing do Centro Acadêmico Ana Beatriz Vieira, citando as cinco palestras magnas e as mais de 60 atividades eletivas que ocorrem simultaneamente. “São várias palestras acontecendo ao mesmo tempo e o congressista monta sua programação de acordo com o seu perfil”, comenta.

Apesar de extensa, a programação é unificada pelo tema central desta edição, Ars, medicinae: a Medicina enquanto arte, que aborda a medicina para além das questões biológicas e tecnológicas que envolvem a prática, reforçando o fator humano no processo. “Quisemos trazer a verdade da Medicina, mais humanizada, de exercer o ofício com amor”, lembra Ana Beatriz.

Mais de 80 estudantes da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas da PUC Goiás e de outras escolas médicas do país, sobretudo do Centro-Oeste, estão envolvidos no evento, que ocorre de 24 a 26 de maio.

Fotos: Wagmar Alves