Jornada aborda formulação de políticas públicas pelos cidadãos

Nova etapa da Jornada de Estudos Interdisciplinares da Escola de Direito e Relações Internacionais da PUC Goiás foi realizada neste dia 17, no Teatro PUC. Nesta edição, o evento tratou o tema Política pública e participação dos cidadãos na construção de uma agenda de direitos à cidade. O professor do IBMEC, Jerson Carneiro Gonçalves, que é pós-doutor pela UERJ, voltou à PUC Goiás para falar aos mais de 500 inscritos sobre a temática que perpassa o  tema central da Campanha da Fraternidade 2019.

Ele tratou sobre a participação popular na construção das leis para os estudantes do curso de Direito e desafiou um grupo de alunos a formular uma lei sobre a participação pública. O projeto será acompanhado pelo palestrante e apresentado ao legislativo.

Segundo Frederico Fleischer, coordenador de Estudos Interdisciplinares do Direito, a Jornada traz um evento por mês para aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade. Nessa edição, foi explorada a participação da população na formulação das políticas públicas. No dia 11 de junho, será o encerramento da Jornada neste semestre.