Estudantes participam de ações do Maio Amarelo

O Detran Goiás realiza ações da campanha Maio Amarelo de conscientização e prevenção sobre acidentes no trânsito nas diversas áreas da PUC Goiás. Até o dia 10 de maio, agentes educativos do órgão estão fazendo atividades com estudantes para mostrar os perigos do álcool e dos entorpecentes.

O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil organiza para chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes de trânsito. “Nós trouxemos aqui para a universidade justamente para a conscientização dos jovens, porque ou eles acabaram de tirar uma CNH ou eles estão em processo, então a presença deles é muito importante no trânsito”, explicou Gustavo Mota, gerente de educação para o trânsito do Detran Goiás.

“O Maio Amarelo é uma ideia genial, simula situações de risco, justamente com o abuso de álcool, que é uma das principais causas de acidente”, afirmou a professora Márcia Alencar, pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil.

Os estudantes da PUC Goiás participaram de atividades, como simulador de direção, faixa de trânsito e óculos que simulam de embriaguez. “Me mostrou agora que é complicado, que não é fácil, que não deveria fazer isso”, afirma Danilo Nunes, estudante de Arquitetura.

Nesta sexta-feira, o Maio Amarelo será realizado no Câmpus II e na Área 6.

Fotos: Wagmar Alves