Feira atrai estudantes com prática profissional

Mais de 400 alunos participaram da Feira de Profissões do Colégio Arena, com a parceria da PUC Goiás, de 8 a 12 de abril, em Goiânia. Durante a semana, palestras de professores e de pais sobre o mercado em que atuam marcaram a programação da escola de Ensino Médio. No último dia, nesta sexta-feira, a Coordenação de Admissão Discente organizou uma feira com estandes e salas para apresentar de forma lúdica e prática algumas profissões.

Os alunos, entre 15 e 18 anos, puderam conhecer melhor profissões como piloto de avião, cientista da computação, gastrônomo, nutricionista e biólogo. No total, foram 15 profissões, que incluíram ainda Medicina, Direito, Psicologia e Engenharia da Computação. De simular um voo a pegar em um tamanduá empalhado, os futuros universitários puderam perguntar para quem já escolheu uma profissão quais os desafios, as perspectivas e o perfil necessário.

Para a coordenadora do curso de Biologia da PUC Goiás, professora Mariana Pires de Campos Telles, a experiência é muito importante para os acadêmicos de Biologia quanto para os candidatos. “É um jeito de mostrar que a profissão do biólogo vai além do ensino da matéria. Acho que realmente a visão não é completa. Acho que esses espaços ajudam muito a esclarecer dúvidas e mostrar o que pode ser feito com a formação”.

O curso de Biologia atraiu alunos, curiosos com a fauna e com as possibilidades de conhecer os órgãos do corpo humano a partir de réplicas. A curiosidade de Luiza Saccardo, aluna do 2º ano, ainda não a deixou definir o curso. Ela imagina que seja nas áreas de Humanas e Exatas, mas aproveitou para tirar dúvidas e conhecer várias opções.

Já Felipe Fernandes, aluno do 1º ano, tem certeza que quer ser Engenheiro Mecatrônico e aproveitou o espaço de exatas para realizar cálculos complexos e demonstrar todo seu talento em Exatas.

Para um dos diretores do Colégio Arena, Samuel Araújo, o Argentino, a Feira é a melhor opção para os alunos conhecerem outras profissões, que não só as sempre procuradas nesta fase, como Medicina e Direito. “Eles têm muita dúvida e muita fantasia. Então é importante abrir a mente para outros cursos e buscar identificação”.

Fotos: Weslley Cruz