Parceria foca na alimentação saudável de crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes do Projeto Aprender a Pensar (PAP), do Programa de Inclusão Social da PUC Goiás, participaram nesta terça-feira, 2, de uma oficina sobre alimentação saudável oferecida pelos voluntários do Projeto Infantil Gastronômico (PIG), na Área 6 da universidade.

A proposta foi integrar os dois projetos com uma atividade lúdica. De acordo com a professora Camila Melo, do PIG, o encontro foi uma oportunidade para trabalhar o tema escolhido pelo grupo para o semestre: a família. As crianças foram ensinadas a montar um dado para jogar com a família e fazer o Jogo da Boa Alimentação. “Trabalhamos a interação da família, alimentação saudável e habilidades sociais”, explicou.

O grupo de 20 voluntários de diversos cursos da PUC Goiás trabalhou com as frutas levadas pelos alunos atendidos pelo PAP. “Nós trabalhamos com a gastronomia sentimental que tem como objetivo não só saciar a fome, mas também a diversão e o prazer de estar em comunhão com a família durante as refeições”.

Para a coordenadora do PAP, professora Andrea Magalhães, a oficina fortalece os objetivos do PAP de orientação sobre os aspectos da rotina familiar. “A alimentação saudável é uma fórmula de vínculo afetivo e de reeducação, de contato socioafetivo. Mais do que estilo de vida e hábito saudável, fortalece vínculos e relações sociais”.

Fotos: Weslley Cruz