Grupo de estudos discute direito e cidadania

A parceria do Programa de Direitos Humanos da PUC Goiás com a Campanha da Fraternidade 2019 irá pautar um dos trabalhos da Extensão neste ano. O grupo de estudos do PDH irá abordar o tema Cidadania Digital e Políticas Públicas, em quatro módulos. A aula de abertura foi realizada pelo professor Magno Medeiros, do Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás e abordou o tema Direitos de cidadania, nesta sexta-feira, 29, na Área 4.
O foco da primeira aula foram as minorias sociais, como crianças, adolescentes, terceira idade e LGBTs, cuja falta de acesso aos equipamentos públicos os tornam marginalizados. “Muitos vivem em condições de subcidadania”, explicou Magno. Na aula ele abordou a importância do poder legislativo para elaboração de políticas públicas com foco no acesso destas minorias.
O grupo de estudos irá trabalhar durante todo o ano com quatro módulos: Direitos Humanos, Mulheres, Educação e Cidadania, e Questões Étnicas. No final do período será publicado um livro digital com a participação dos 25 alunos selecionados. Além do grupo de estudos, o PDH realiza outros trabalhos, que contam no total com 160 alunos voluntários.

Fotos: Weslley Cruz