Reflexão sobre o sucesso encerra Ciclo de Palestras da EGN

A Escola de Gestão e Negócios encerrou nesta quinta-feira, 28, a 4ª edição de seu já tradicional Ciclo de Palestras. Com o auditório da Área 1 lotado, o evento contou com a palestra Cartas para o Sucesso, ministrado pela analista comportamental e escritora Márcia Pires. “É nossa última palestra do evento. Gratidão por tudo que alcançamos”, agradeceu a coordenadora de eventos da Escola, professora Luçany Bueno.

Ao falar sobre sucesso, a palestrante convidada trouxe exemplos práticos do que já vivenciou, além de refletir sobre o próprio conceito de sucesso, muitas vezes equivocado, que temos hoje. “Para a maioria, o sucesso é o poder, o dinheiro. Mas o que é sucesso hoje? É o equilíbrio entre o profissional e o pessoal, uma vida significativa, com propósito”, ressaltou. A questão ficou ainda mais explicita quando perguntou ao público quem identificava na própria vida um propósito. “Quando você não se conhece a ponto de ter uma missão, você acaba sendo inserido na missão de outra pessoa. Já parou para pensar em como isso é triste?”, questionou.

Em toda a sua fala, a palestrante também trouxe ferramentas para que o público conseguisse, a partir daquele momento, ter uma reflexão mais profunda sobre a própria vida. “Se eu não me conheço, como vou poder ajudar o outro? Eu me ajudo primeiro”, frisou. A palestra foi inspirada no livro também intitulado Cartas para o sucesso, lançado este ano pela Editora Saphi. O evento ainda contou com o lançamento do perfil oficial da Escola de Gestão e Negócios no instagram, com o @egnpucgoias.