Medicina promove entrega simbólica de jalecos para ingressantes

A cada semestre, o curso de Medicina da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas da PUC Goiás marca o início de suas atividades de uma forma especial: a turma de novos alunos e seus familiares são acolhidos pelos veteranos, na já tradicional Cerimônia do Jaleco. De forma simbólica, cada familiar entrega ao calouro um jaleco, símbolo do início da caminhada como médico em formação. Para a turma 27, o evento foi realizado nesta quinta-feira, 28, no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades, no Setor Leste Universitário.

“É um evento criado com o propósito de dar boas-vindas e colocar estudantes e pais em contato com pessoas que terão ligação diária com esses jovens a partir de agora”, frisou o diretor da Escola, professor Wilson Cruvinel, ao falar dos professores e médicos que atuarão na formação diária dos acadêmicos, dentro e fora da universidade.

Presidente do Centro Acadêmico responsável pela organização do evento, Thatyana Siqueira Gonçalves definiu a importância do evento dando o exemplo a partir de sua própria vivência. “Quando vejo vocês chegando, lembro de tudo que já passei, na quantidade de informações novas que tive nesse início, mas eu me apeguei no meu sonho. Tenho certeza que vocês também irão olhar para traz, no futuro, e lembrar desse momento, da primeira vez com um paciente, da primeira vez na Santa Casa”.

Com apenas duas edições ao ano, a seleção para a graduação em Medicina da PUC Goiás é uma das mais disputadas da região Centro-Oeste. O curso teve sua primeira turma em 2005, já com foco em saúde pública, modelo que serviu espelho para outros cursos dentro e fora de Goiás. Atualmente, o curso encontra-se na 27ª turma.