Cerimonial de Casamentos inicia aulas para 44ª turma

A PUC Goiás iniciou na noite desta terça-feira, 26, as aulas da 44ª turma do curso de extensão em Cerimonial de Casamentos, com aula inaugural na sala multiuso 1 da Área 4. Completando 22 anos de existência, o curso se firmou como líder de mercado e passou, recentemente, por uma reformulação, tornando-se ainda mais competitivo para os dias atuais.

“Posso dizer, sem medo, que mais de 50% das pessoas que estão nesse mercado aqui em Goiânia passaram por ele. É um curso que capacita para o cerimonial, mas não só. Além da formação teórica sólida e da prática, o aluno faz networking e se atualiza sobre questões com marketing, tendências de mercado, etiqueta social, entre outras coisas”, frisou a professora que ministra o curso desde o seu começo, Divina Helena de Camargo.

Com 42 horas totais, o curso terá, além das aulas na universidade, pelo menos um evento como laboratório da turma. Até o momento, está confirmada a execução e cerimonial da primeira Mostra Wedding de Aparecida de Goiânia, que será realizada em maio. “Eu fiquei muito animada porque é a área que eu mais quero trabalhar, a que mais me interessa. De forma geral, o trabalho como cerimonial é algo que sempre tive desejo, que me falam que tenho jeito”, contou, animada, a aluna Sátila Paula.

Você é sua marca

Convidado para ministrar a aula inaugural Erros e acertos em redes sociais para profissionais de eventos, o jornalista e mestre em Comunicação Edson Leite Jr. abordou com os alunos as possibilidades e especificidades para o bom uso de ferramentas de visibilidade pública como o Instagram e o Facebook para cerimonialistas. “É necessário tomar cuidado com o conteúdo para não ter sua reputação profissional afetada. É preciso ter em mente que é um ambiente também de trabalho. A partir de agora, seu nome é a sua marca”, frisou.

Fotos: Weslley Cruz