Projeto Cidadania digital é tema de reunião na USP

O assessor da Coordenação de Extensão (Cdex) da PUC Goiás, professor Thiago Franco, participa no próximo sábado (23), às 11 horas, de uma reunião promovida pela equipe do Centro Internacional de Pesquisa Atopos, da Universidade de São Paulo (USP). Na ocasião, será discutida uma parceria entre as instituições, visando a promoção do projeto Cidadania Digital.

O objetivo é a criação de uma plataforma, onde as instituições poderão contribuir com a disponibilização de conteúdos, cursos online e aplicativos voltados para a comunidade, em busca de ampliar o exercício de acesso ao conhecimento, informação e resgate a memória.

Ameríndios conectados

Ainda dentro do tema, transformações digitais no mundo contemporâneo, o professor Thiago Franco, defende a sua tese de doutorado, na próxima segunda-feira (25). A defesa será realizada às 14h30, no auditório Lupe Cotrim, da Escola de Comunicações a Artes, da Universidade de São Paulo (USP).

O trabalho intitulado Ameríndios conectados: as formas comunicativas de habitar e narrar o mundo, de acordo com as imagens dos modernos e dos Krahô, debate os modos fenomenológicos de percepção do mundo digital e não digital, a partir de vivências com comunidades ameríndias.

(Texto: Mariana Rodrigues, estagiária de Jornalismo)