Aula comemora 62 anos do curso de Serviço Social

Com aplausos, fotos, sorrisos e difusão de conhecimento, o curso de graduação em Serviço Social da Escola de Ciências Sociais e da Saúde da PUC Goiás comemorou na noite desta terça-feira, 12, seus 62 anos de história, durante a aula inaugural do semestre. Reunidos no auditório da Área 1, acadêmicos calouros e veteranos, egressos, mestrandos e professores participaram da aula Políticas públicas no contexto de regressão dos direitos sociais, ministrado pela professora dra. Maisa Miralva da Silva, que é vice-coordenadora do mestrado em Serviço Social da PUC Goiás e pró-reitora de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Goiás (UFG).

“Escolhemos o tema em consonância com a Campanha da Fraternidade 2019, que está repercutindo em toda a universidade”, explicou a coordenadora do curso, professora Carmen Regina Paro. “Já o momento é especial. Esse curso foi o primeiro da região Centro-Oeste, fundado em 1957”, concluiu. “O curso formou seguramente a maioria dos nossos profissionais em Goiás, eu inclusa”, refletiu a professora Maisa Silva. “Fico feliz por estar ministrando essa aula em um momento histórico e feliz como este”.

Para a aula, a professora separou momentos de exposição oral e participação do público, por conta da complexidade do tema. “Não é um tema fácil de pensarmos. O Brasil tem políticas públicas muito frágeis”, ponderou. As dúvidas e considerações do auditório lotado completaram o momento. Após o momento formativo, todos se reuniram para as comemorações, com direito a bolo de aniversário. A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da PUC Goiás, profa. dra. Milca Severino pestigiou o evento, representando a Reitoria.

Fotos: Weslley Cruz