Ação homenageia funcionárias e professoras da PUC Goiás

A Liga Acadêmica de Fisioterapia Dermatofuncional  da PUC Goiás realizou, na última sexta-feira, 8, uma ação para presentear as mulheres que trabalham na instituição com atendimentos estéticos faciais gratuitos realizados elos próprios alunos do curso de Fisioterapia. A ação foi realizada na Área 4 com apoio de profissionais da área.

Mais de 50 atendimentos foram realizados, como radiofrequência, peeling e esfoliação facial. A programação foi chamada de Dermato Day.  Segundo a professora Ana Karoline Miranda, a Dermatofuncional é uma área que atua na prevenção , promoção e recuperação do sistema tegumentar , que pode ter algum comprometimento relacionado a alguns distúrbios metabólicos , linfáticos , endócrinos e dermatológicos . “É priorizado não somente a estética nos atendimentos , mas principalmente a funcionalidade do tecido”.

Além de motivar o dia das colaboradoras da Área 4 da PUC, os alunos fizeram uma anamnese facial para diagnosticar rugas , manchas, cicatrizes , e orientaram sobre a importância do uso contínuo de protetor solar e de cuidados básicos com a pele na prevenção do envelhecimento. Eles puderam exercitar o conhecimento da disciplina teórica sobre dematologia funcional.

Fotos: Weslley Cruz