Programa de Direitos Humanos inicia formação específica com voluntários

Dando continuidade ao calendário de encontros formativos específicos para voluntários selecionados nos programas e projetos de extensão da universidade, o Programa de Direitos Humanos (PDH) da PUC Goiás promoveu nesta segunda-feira, 25, parte de sua capacitação, na Sala Multiuso 3 da Área 4.

Ao todo, mais de 160 voluntários devem participar desta segunda fase da capacitação, que segue a formação geral, realizada no dia 18. “É um momento para falar um pouco mais sobre o que é a extensão, o voluntariado e os programas e projetos, tirar todas as dúvidas. A ideia é mesmo de um bate-papo, para que todos percebam como podem contribuir”, ressaltou a coordenadora do Programa, professora Núbia Simão. Além de conversar com os estudantes e apresentar os projetos, a professora destacou a importância de cada um encontrar um propósito como voluntário. “Para além da questão da remuneração ou não, atuar como voluntário envolve vontade, o desejo de usar o meu tempo para ser agende de transformação na minha sociedade”.

Integram o Programa de Direitos Humanos (PDH) os projetos de Educação e Cidadania (PEC), Interdisciplinar da Mulher – Estudos e Pesquisas (Pimep) e de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro).

Fotos: Weslley Cruz