Universidade e atletas são reconhecidos no Prêmio Melhores do Ano da FGDU

A Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU) celebrou ontem, 20, a primeira edição do Troféu Melhores do Ano – Temporada 2018, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). A entidade reconheceu atlétas universitários e instituições de ensino de alto desempenho no último ano.

Além de ter sete atletas premiados durante a noite, a PUC Goiás também foi agraciada com o troféu na categoria Eficiência das Instituições de Ensino Superior, ficando entre as seis instituições com mais atletas premiados.

“Essa é uma cultura da PUC e, este ano, tivemos a surpresa de um número expressivo de atletas reconhecidos. Isso traz motivação e a sensação de que estamos fazendo um bom trabalho com esses alunos que têm se destacado em Goiás”, frisou o assessor de Esportes da universidade, professor Paulo Prudente, que recebeu o troféu.

Presidente da FGDU, Lusimar Santos definiu 2018 como uma temporada fantástica, com Goiás se destacando entre os cinco estados de maior desempenho em todo o país – posição que motivou a criação do prêmio. “As instituições investiram, acreditaram em seus atletas e a PUC é um dos grandes eventos do esporte universitário. Hoje é o dia de premiar os verdadeiros heróis, que são os atletas”, comemorou.

Entre as atletas reconhecidas com o troféu, Janinne Cristina, na categoria Basquete 3×3. “Sempre joguei, desde os 11 anos. Não sei bem descrever a emoção, mas estou muito feliz. Não imaginava receber esse prêmio”, afirmou ela, que se graduou em Psicologia no ano passado, encerrando o ciclo na universidade, após três anos como atleta na instituição. “Para mim foi uma despedida incrível da PUC. Vou sentir muita saudade, mas saio realizada”.

Confira a lista de premiados na Temporada 2018:

Janinne Cristina (Basquete 3×3)
Raphael Souza (Handebol)
Arthur Stein (Judô)
Stefany da Costa Silva Reis (Karatê)
Paulo Eduardo dos Santos Prado (Karatê)
Natália Resende Moya (Tênis)
Isabella Camilo (Vôlei de praia)

Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Eficiência das Instituições de Ensino Superior)

Fotoa: Weslley Cruz