Design de games é opção para futuros profissionais

A aula inaugural do curso de Design da PUC Goiás, realizada nesta quinta-feira, 21, trouxe uma nova perspectivas para os futuros profissionais da área. A egressa do curso e professora de Design de Games e Animação da Universidade Anhembi Morumbi, Nivia Boz, falou para os 140 alunos do curso sobre as experiências e o mercado da área de jogos no Brasil.

Realizada no Auditório da Área 3, a aula abre o semestre do curso, que este ano comemora 20 anos e terá vários eventos com egressos, profissionais e pesquisadores de Design. Segundo Nivia, o mercado ligado aos games já supera em vendas a indústria da música e do cinema juntos. O acesso, para 45% dos usuários, é feito via móvel e o número tende a aumentar.

“O mundo dos jogos já faz parte da vida de vocês como usuários, mas o Design te permite estar do outro lado. Este é um mercado com grande oferta de conteúdo e um potencial muito grande em diversas áreas”, explicou Nivia. Ela citou para os alunos o interesse do mercado corporativo e, em especial, da área de Recursos Humanos em games.

Segundo a coordenadora do curso, Genilda Alexandria, eventos como este estimulam os alunos e fortalecem o curso, porque valoriza profissionais formados na instituição. “É uma experiência muito interessante, porque a palestrante tem uma repercussão interessante na academia. Além da importância dos dados que está trazendo, incentiva muito os alunos e abre um panorama maior do que o curso pode oferecer e de como a formação é relevante”.