Universidade empossa novo coordenador de Ciências Aeronáuticas

Foi empossado nesta quarta-feira, 9, o novo coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da Escola de Gestão e Negócios da PUC Goiás, professor Salmen Chaquip Dukzem. A solenidade foi presidida pela vice-reitora, Olga Ronchi, na sala de reuniões da Reitoria, na Área 4, com a presença de pró-reitores, diretores, coordenadores, secretários e acadêmicos.

Em seu discurso, Dukzem agradeceu a Deus e ao colegiado do curso, que foi o segundo a ser criado no Brasil. “Além de importante, é um momento feliz para mim. É um curso que tem história e é preciso valorizá-la. Um povo que não tem história, certamente não terá futuro. Vou me esforçar ao máximo para avançar ainda mais nesses quatro anos”, frisou o novo coordenador, o segundo desde que o curso foi criado.

Vice-reitora e presidente da solenidade, a professora Olga Ronchi deu as boas-vindas ao novo gestor e destacou o novo momento vivido pelo curso, após a homologação das diretrizes curriculares nacionais, no ano passado. Também aproveitou a oportunidade para agradecer ao professor Raul Francé, que deixa agora o cargo. “Quero agradecer o professor Raul por esses 20 anos de dedicação exclusiva. Toda a nossa gratidão e reconhecimento”, frisou.

Homenagem

Além de receber os cumprimentos da vice-reitora, em nome de toda a Reitoria, o professor Raul Francé também recebeu, ao final, palavras de todo o colegiado do curso, acadêmicos e colegas de gestão e docência presentes no evento. “Sensação de ter aprendido muito, de que o projeto tinha um tamanho e depois, foi aumentando e a gente foi aprendendo com os alunos, os professores, a instituição”, destacou.

Sobre o curso, que ajudou a formatar na PUC Goiás, no final dos anos 1990, o professor lembra como este, que foi o segundo no Brasil, e os outros que seguiram, mudaram a dinâmica da aviação no país. “É importante porque mudou a aviação, o fator humano que tem se preparado para pilotar aviões que na média custam 100 milhões de dólares é um fator humano diferente por causa da universidade. Isso não tem preço”.

Fotos: Weslley Cruz