Universidade divulga novos editais para o vestibular unificado

A PUC Goiás está com novos editais abertos para o Vestibular Unificado 2019/1 e Vestibular Social Unificado 2019/1. Ao todo, a universidade oferece 1.285 vagas para seus cursos de graduação nesta nova etapa de inscrições, que termina no dia 13 de novembro, pelo site pucgoias.edu.br/vestibular.

Reunindo 42 cursos, entre bacharelados, licenciaturas e de tecnologia, o Vestibular Unificado (Edital n. 105/2018) traz 725 vagas para todos os cursos de graduação da universidade, com exceção de Medicina, que abrirá vagas após a divulgação dos resultados do Enem 2018.

Com 26 cursos de graduação, entre bacharelados e licenciaturas, o Vestibular Social Unificado (Edital n. 104/2018) traz 560 vagas para o primeiro semestre com bolsa de 50% nas mensalidades. O programa é hoje uma das principais formas de acesso e permanência na universidade e atende a estudantes com renda baixa.

Nos dois editais, os candidatos podem optar por concorrer utilizando as notas do Enem 2017 ou de edições anteriores, descritas no edital (modalidade 1), ou participar das provas aplicadas pela PUC Goiás no dia 14 de novembro (modalidade 2). Para quem optar pela utilização de notas do Enem, a inscrição tem o valor de R$ 30. Quem for participar da prova se inscreve por R$ 60.

Social

Maior programa de assistência na PUC Goiás, o Vestibular Social, criado pela universidade em 2010, conta com uma média de 6 mil estudantes matriculados a cada semestre. Por conta do programa, já são mais de 3 mil profissionais formados após concluírem seus estudos com a bolsa de 50%. Somente na primeira metade de 2018, mais de 6,7 mil alunos ingressaram em algum curso de graduação com o benefício.

O programa inicialmente era focado na formação e professores, foi ampliado, ao longo dos anos, para incluir áreas estratégicas para a região e para o país. A iniciativa se soma a outros programas e projetos de assistência e permanência na universidade. A lista completa de opções está disponível no endereço pucgoias.edu.br/bolsas. Na PUC, mais de 15 mil estudantes contam com algum benefício.

Novo formato

A partir deste ano, os vestibulares da PUC Goiás passaram a ser unificados, separados em etapas. No novo modelo, cada etapa corresponde a um edital e todas as seleções podem ser consultadas mesmo após seu encerramento, no site pucgoias.edu.br/vestibular, o mesmo de inscrições.

Inscrições até 13/11
Vestibular Social Unificado (Edital n. 104/2018), com bolsa de 50%
Vestibular Unificado (Edital n. 105/2018)
Modalidades: Enem (R$ 30) ou prova presencial (R$ 60)