Seminário de excelência aborda relações entre pesquisa e graduação

A Pró-Reitoria de Graduação da PUC Goiás iniciou nesta terça-feira, 30, a terceira edição do Seminário de Excelência no Ensino da Graduação, nos auditórios 1 e 2 da Área 2, no Setor Leste Universitário.

A atividade reuniu professores orientadores de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) das escolas de Ciências Exatas e da Computação (ECEC), Artes e Arquitetura (EAA), Engenharia (EENG), Direito e Relações Internacionais (EDRI) e Gestão e Negócios (EGN).

Para a discussão, o tema escolhido foi Produção científica na graduação: expressão do ensino com a pesquisa. “Muitas vezes, existe uma ideia de que a pós-graduação é o espaço da produção do conhecimento e a graduação da reprodução do conhecimento. Estou aqui para refutar isso”, defendeu a pró-reitora Sonia Margarida Gomes Sousa na abertura. Sobre o seminário, a pró-reitora pontuou a importância de espaços de diálogo entre professores para a construção de uma cultura de trabalho mais dinâmica e plural. “Ouvir o colega pode me dar insights. A gente aprende muito nessa partilha”.

Amanhã, 31, encontros às 14h e às 16 horas reunirão docentes das escolas de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), Comunicação (ECOM), Ciências Sociais e da Saúde (ECISS), Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas (EMFB), Ciências Agrárias e Biolígicas (ECAB) e do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia (IGPA). Os professores que foram convocados para o primeiro dia, mas que não puderam participar, também devem comparecer ao debate.

Fotos: Ana Paula Abrão