Colóquios reunirão programas extensionistas em debates

Durante três dias, todos os programas, coordenações e institutos extensionistas da PUC Goiás estarão reunidos para a promoção de debates junto à comunidade acadêmica. Aberto no dia 19, durante a programação do Congresso de Ciência e Tecnologia, a segunda edição dos Colóquios da Extensão será realizada na Área 4 da universidade, no Setor Leste Universitário.

Gratuita e com inscrições abertas pela internet, neste formulário, a série de eventos trará discussões sobre questões relacionadas à infância, à juventude e às famílias brasileiras, o impacto da cultura e do esporte na formação acadêmica, questões de contextualização sobre o Brasil contemporâneo e a virtualização do nosso dia a dia.

“Participar de um congresso como esse é muito importante para nós, porque a universidade toda se mobiliza”, explica o coordenador de Extensão da universidade, professor Leônidas Albano, sobre a integração com o Congresso de Ciência e Tecnologia. O coordenador comemora, ainda, a decisão acertada da universidade de incluir a extensão universitária no evento. “A articulação entre ensino, pesquisa e extensão é algo importantíssimo para a formação do aluno”, aponta.

Para o assessor da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), que atua diretamente na coordenação dos Colóquios, outra vantagem é a aproximação dos alunos com as discussões e ações possíveis com a extensão universitária, “de modo a socializar os conhecimentos produzidos bem como estimular o envolvimento da comunidade acadêmica nas praticas sociais”.

A programação completa pode ser conferida aqui. Informações: (62) 3946-1060.