Laafe promove terceira edição de curso introdutório

Uma das ligas acadêmicas multiprofissionais da PUC Goiás, a Laafe (de Anatomia e Fisiologia para Enfermagem) promoveu nesta quarta-feira, 10, seu terceiro curso introdutório, no Auditório da Área 4, no Setor Leste Universitário. Com foco no atendimento primário às vítimas de grandes incêndios, o curso foi ministrado pelos enfermeiros Deivid Rodrigues e Elisângelo Aparecido Costa da Silva.

Requisito para os acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição da PUC Goiás e de outras instituições de ensino que forem participar da seleção da liga, neste mês de outrubro, o curso também foi aberto para estudantes de cursos de graduação e técnicos interessados na temática. A abertura também contou com apresentação da Banda Musical do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Pedro Xavier Teixeira, de Senador Canedo.

Para Marina Menegon, que é enfermeira e voluntária na Laafe, a participação em uma liga acadêmica, que já é um diferencial para graduandos em cursos de saúde, ganha ainda mais sentido nesta liga. “É uma experiência muito enriquecedora em diversos sentidos, porque, aqui, temos a oportunidade de participarmos e eventos científicos, com trabalhos, realizar atividades de extensão, com ações na comunidade, e também aulas muito boas voltadas para os integrantes da liga”, pontua ela, que integra a equipe desde que era graduanda.

Fotos: Weslley Cruz