Estudantes promovem colóquio sobre fascismo

Com o auditório da Área 1 lotado, o Colóquio Precisamos Falar sobre o Fascismo reuniu na noite desta quinta-feira, 27, centenas de alunos, profissionais e pesquisadores interessados na temática que tem assumido papel central nas acaloradas discussões políticas dentro e fora da esfera virtual.

Para trabalhar perspectivas históricas, econômicas e sociais do fascismo, foram convidados os professores Mackhwell Coimbra (UFU), Sérgio Duarte de Castro (PUC Goiás) e Margot Costa e Silva (PUC Goiás). “Como outros, o fascismo não é um conceito fechado. Na verdade, nós podemos falar em fascismos, e eles não existem somente na esfera política”, introduziu Coimbra.

Coordenadora do curso de Serviço Social e apoiadora do evento, que foi organizado pelos estudantes, a professora Carmen Paro definiu a primeira edição como uma “noite importante”. “É uma discussão fundamental para a nossa atual conjuntura brasileira, latino-americana e mundial”.

O Colóquio foi organizado pelo Centro Acadêmico de Serviço Social com o apoio dos Centros Acadêmicos de Ciências Econômicas, História e de professores do curso.

Fotos: Weslley Cruz