Seminário debate história urbana de Goiânia

Os Programas de Pós-Graduação em História da PUC Goiás e da Universidade Federal de Goiás (UFG) realizam nos dias 20 e 27 de setembro o Seminário de História Urbana Revelando a Goiânia de Attílio. O objetivo das discussões é criar um grupo de pesquisa e discussão da cidade. A programação será realizada no Auditório da Pós-Graduação da História, na UFG, localizado no Câmpus Samambaia, na Vila Itatiaia.

O evento faz referência ao engenheiro-arquiteto que idealizou Goiânia na década de 1930, ajudando na concretização dos projetos do governo local para a mudança da capital de Goiás. Além dos projetos urbanísticos, ele fez também o primeiro plano diretor da cidade. “Entre a capital planejada e a materializada há camadas a serem investigadas por conceitos e métodos de uma história urbana”, explicam os organizadores.

Programação

O evento será aberto na quinta-feira, 20, às 14 horas. Com sessões de comunicação e debate, com a participação da coordenadora do mestrado em História da PUC Goiás, profa. Thais Alves Marinho. No dia 27, a partir das 14 horas, serão apresentadas pesquisas de iniciação científica da Escola de Artes e Arquitetura da universidade, além de debate com o prof. Pedro Henrique Máximo, do curso de Arquitetura e Urbanismo da universidade.