Simpósio aborda estudos da criança no Brasil e em Portugal

Com o tema Por uma luta sem fronteiras na defesa dos direitos da criança, o  IV Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos da Criança será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto. O evento é sediado pela PUC Goiás e pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com programação no Centro de Convenções PUC, no Jardim Mariliza, na Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH); e na Faculdade de Educação da UFG, ambas no Setor Leste Universitário.

A abertura será realizada no dia 22, a partir das 8 horas, com a conferência Cidadania e ação política das crianças, ministrada pelo prof. dr. Manuel Sarmento, da Universidade do Minho, em Portugal. Na programação, constam comunicações orais, painéis temáticos, mesas-redondas e lançamentos de livros.

“O simpósio pretende ampliar seus debates e tratar dos direitos das crianças em Portugal, e no Brasil. Esse diálogo permite uma maior aproximação dos mundos das crianças pela transposição de fronteiras, para a abertura de caminhos insuspeitos, para a renovação metodológica e para a construção de novos constructos, conceitos e políticas”, frisa a organização.

Veja mais informações no site do simpósio, clicando aqui.