Caminhada Ecológica leva atletas a Aruanã

Estão na estrada os 29 atletas participantes da 27ª edição da Caminhada Ecológica , que deve chegar a Aruanã no próximo sábado, 21. O grupo formado por 25 homens e quatro mulheres saíram de Trindade, no dia 17, e vão percorrer 310 km até as margens do Rio Araguaia.

O tema da caminhada deste ano é O Cerrado precisa de você. O trajeto já passou por Trindade, Goianira, Brazabrantes, Caturaí, Inhumas e Itauçu. Os atletas ainda vão visitar Itaberaí, Goiás, Faina e Araguapaz.

Todo os atletas são acompanhados por uma  equipe multiprofissional com 74 pessoas, entre enfermeiros, nutricionistas, educadores físicos, fisioterapeutas, médicos, policiais, bombeiros, entre outros. A PUC Goiás é responsável pela parte científica com a presença de estudantes e profissionais dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Jornalismo da universidade. (Com informações da Organização Jaime Câmara)

Fotos: Wagmar Alves