PUC Goiás apresenta exposição de fotos Goiás, Casa Comum

Para celebrar a paz e a união, os alunos da Oficina de Introdução à Fotografia, da Coordenação de Arte e Cultura/Proex PUC Goiás, apresentam a exposição Goiás, Casa Comum, no Centro Cultural Loyola. O lançamento será nesta segunda-feira, 25 de junho, às 19h30. A curadoria é do professor César Viana.

O amor pelas pessoas e os lugares onde vivem é o mote para os estudantes criarem as imagens. Durante oito semanas cada aluno apresenta 240 fotos para compor a seleção. Eles passam a praticar a linguagem fotográfica, registrando os “momentos decisivos” da vida em Goiás.

As aulas são baseadas nos ensinamentos de teóricos como Henri Cartier-Bresson, autor do livro Momentos Decisivos. Segundo ele, os momentos decisivos são pontos no tempo em que os eventos se convergem e contam histórias.

Para reforçar o domínio da linguagem fotográfica para se expressar, os alunos fazem práticas similares às dos primeiros fotoclubes brasileiros. A mostra de fotografias fica aberta até o dia 31 de julho com entrada grátis.

(Informações enviadas pelo curso de Jornalismo)