Escola de Comunicação realiza mesa redonda sobre Fake News

Com o objetivo de alertar e debater sobre como lidar com as fake news, no próximo sábado, 9, às 9 horas, no Auditório 207 B do Câmpus V da PUC Goiás, A Escola de Comunicação realiza a mesa redonda Imagem, Assessoria e Fake News, com o tema Fake News no dia a dia, que abordará o impacto das notícias falsas na construção das imagens dos assessorados. O evento é organizado pelas turmas da disciplina de Assessoria de Comunicação do curso de Jornalismo, dos períodos matutino e noturno, coordenadas pelas professoras Gabriella Luccianni e Carolina Zafino. O encontro terá início com coffee break, servido a partir das 8 horas no local.

A mesa redonda será aberta pela assessora de imprensa do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, Lênia Soares. Graduada em Jornalismo pela UFG, com especialização em Produção Audiovisual pela Escuela de Cine y Artes Audiovisuales da Bolívia e em Marketing Político e Eleitoral pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

A jornalista responsável pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Senador Canedo e Assessora de Comunicação do Projeto Mattics, Marcela Aires dará continuidade ao debate. Marcela também é graduada em Jornalismo pela UFG, com pós-graduação em Marketing e Comunicação Organizacional pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A assessora ressaltará os desafios ao lidar com as notícias falsas na área onde atua e dará dicas de como administrar crises de imagens originadas por Fake News.

As fake news estão fortemente presentes nas redes sociais e possuem grande poder de influência sobre a imagem de instituições ou de uma pessoa. Pensando nesta temática, o evento foi organizado pelos alunos da disciplina de Assessoria de Comunicação e direcionado aos estudantes da área comunicacional com o intuito de informar e preparar os alunos para futuramente lidarem melhor com este fenômeno.

(Texto: Eliani Covem)

Fotos: Weslley Cruz