Pris promove roda de conversa sobre direitos de pessoas com deficiência
O Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da PUC Goiás promoveu nesta terça-feira, 29, uma roda de conversa sobre direitos das pessoas com deficiência no Brasil.
O encontro, que reiuniu 60 familiares e responsáveis por educandos do projeto Alfadown, que participam dos grupos psicoeducativos, foi o ambiente criado para tirar dúvidas e comentar possibilidades em Goiás. O assunto foi trabalhado pelo presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPcD) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Herbert Batista Alves.
“Como muitos não têm condição de procurar um advogado para esclarecimentos, nós pensamos em trazer a OAB. Temos tentado trazer profissionais de diversas áreas para contribuir”, explica a coordenadora do Pris, professora Juliana Hannum.
A partir da experiência, outra oportunidade de esclarecimento, dessa vez maior em tamanho, duração e aberta ao público, será feita em agosto. O evento deve trazer, além de profissionais do direito, representantes de áreas como educação e saúde para o debate.
Fotos: Weslley Cruz