Universidade lança Vestibular 2018/2 durante a Jornada

A Estação das Profissões da Jornada da Cidadania foi palco na tarde desta quinta-feira, 24, do lançamento da campanha do Vestibular 2018/2 da PUC Goiás. Em solenidade que reuniu pró-reitores, diretores de Escolas e coordenadores de curso, a instituição apresentou a campanha para processo seletivo, pautada pelo tema Faça seu caminho na PUC.

O reitor da universidade, prof. Wolmir Amado, disse o lançamento do certame durante o evento traz para o coração da Jornada a missão da universidade. “Os olhos da cidade estão voltados para a PUC Goiás. Queremos mostrar que a instituição está de portas abertas para a comunidade não só durante a Jornada, mas também para formar gente”, ressalta.

O certame vai oferecer 3.867 vagas em 44 cursos da universidade, entre bacharelados, licenciaturas e superiores em tecnologia. Os aprovados iniciam as aulas em agosto.  As inscrições para o processo seletivo começam na próxima segunda-feira, 28, por meio do site vestibular.pucgoias.edu.br. O prazo termina no dia 14 de junho. A prova será aplicada no dia 16 de junho. A taxa de inscrição custa R$ 110, de 28 de maio a 8 de junho e, após essa data, R$ 150.

O diretor da Ilimitada, Irom Rocha Lima, apresentou a campanha para o Vestibular 2018/2. Entre os materiais, estão spots para rádio, VT’s para emissoras de televisão, e anúncios para o site instituição e outros veículos de comunicação. O trabalho também dá uma atenção especial às mídias digitais.

Social

A pró-reitora de Graduação, profa. Sônia Margarida Gomes, ressaltou que as inscrições para o Novo Vestibular Social também estão abertas. O prazo termina no dia 21 de junho. A seleção oferta bolsas de 50% de desconto na mensalidade. São ofertadas 2.500 vagas em 26 cursos, entre bacharelados e licenciaturas.

O aluno pode optar entre realizar a prova que será aplicada no dia 22 de junho ou concorrer com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A inscrição para quem vai utilizar a nota do Exame custa R$ 60. Já para os inscritos que vão participar da prova aplicada pela instituição pagam R$ 60 até o dia 15 de junho e R$ 100 do dia 16 ao dia 21 de junho.

A Jornada

Com o envolvimento de toda a comunidade acadêmica – alunos, professores e funcionários administrativos – a PUC Goiás e seus parceiros vão receber o público até sábado, 26, e se mobilizar nas diversas Estações, além de participar ativamente da Feira da Solidariedade e dos Jogos Universitários. Confira a programação completa clicando aqui.

Histórico

Criada em 2005, como Semana de Cultura e Cidadania, as 12 primeiras edições de evento ocorreram na Área 1 da PUC Goiás, no Setor Leste Universitário. O formato foi ampliado e, em 2013, foi realizada a 1ª Jornada da Cidadania. A partir de 2015, em sua segunda edição, a ação comunitária passou a ser realizada do Câmpus II, no Jardim Mariliza.

Fotos: Wagmar Alves