Casamento marca o último dia da Jornada

Uma cerimônia de amor e fé marcará o último dia da Jornada da Cidadania, realizada pela PUC Goiás e Arquidiocese de Goiânia. No sábado, 26, às 10 horas, será realizado o casamento religioso com efeito civil para sete casais da comunidade. Eles foram selecionados previamente nas paróquias de Goiânia e viverão o grande dia na Capela da Vila Cenográfica do Memorial do Cerrado. A benção será dada pelo padre Rodrigo de Castro. Os casais escolhidos recebem as roupas para o grande momento e o álbum digital de fotografias após o evento.
A 5ª Jornada da Cidadania, promovida em parceria com a Arquidiocese de Goiânia, oferece centenas de atividades e serviços gratuitos para a população da Grande Goiânia com o objetivo de possibilitar acesso às milhares de pessoas que passam pelo Câmpus II da universidade, no Jardim Mariliza, momentos de lazer, alegria e cidadania.

Experiência

Na última edição, passaram pelo Câmpus II mais de 160 mil pessoas. A iniciativa contabilizou mais de 850 mil atendimentos. Além dos serviços, a ação comunitária é também um momento de aprendizado para os mais de 21 mil alunos da instituição. Tem sido assim desde 2005, quando o evento foi criado, na época, Semana de Cultura e Cidadania, e ocorria na Área 1, no Setor Leste Universitário.