Abertura da Jornada da Cidadania será nesta quarta

Com 13 anos de experiência e êxito, a PUC Goiás e a Arquidiocese de Goiânia realizam nesta quarta-feira, 23, às 19 horas, a abertura oficial da Jornada da Cidadania, que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de maio, com centenas de serviços e atividades gratuitas para a população da Grande Goiânia. A abertura oficial com a presença de autoridades será no Teatro do Centro de Convenções PUC, no Câmpus II, onde acontecerá toda a programação. O grão-chanceler da PUC e arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, e o reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, serão os anfitriões da noite.
Nesta abertura, realizada separadamente do evento, o público poderá prestigiar apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Em seguida, as autoridades irão falar sobre a importância desta agenda, que garante acesso a milhares de pessoas a momentos de lazer, alegria e cidadania. A programação oferta desde atendimento de saúde e jurídicos gratuitos a minicursos em diversas áreas do conhecimento, além de proporcionar visita gratuita ao Memorial do Cerrado.
Com o envolvimento de toda a comunidade acadêmica – alunos, professores e funcionários administrativos – a PUC Goiás e seus parceiros vão receber o público nos três dias e se mobilizar nas diversas Estações, além de participar ativamente da Feira da Solidariedade e dos Jogos Universitários. Entre as parcerias confirmadas estão os serviços do Vapt Vupt e da Previdência Social (INSS). O evento é coordenado pela pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil da PUC, professora Márcia de Alencar.

Experiência

Na última edição, passaram pelo Câmpus II mais de 160 mil pessoas. A iniciativa contabilizou mais de 850 mil atendimentos. Além dos serviços, a ação comunitária é também um momento de aprendizado para os mais de 21 mil alunos da instituição. Tem sido assim desde 2005, quando o evento foi criado, na época Semana de Cultura e Cidadania, e ocorria na Área 1, no Setor Leste Universitário.