Universidade integra programação em homenagem a dom Tomás e dom Pedro

A PUC Goiás participa de extensa programação realizada em homenagem a dom Tomás Balduino e dom Pedro Casaldáliga, religiosos que tiveram um relevante trabalho em prol da população mais pobre.

No dia seguinte, 30 de maio, às 8h30, a Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH) da instituição sedia roda de conversa Educação Popular e direitos Humanos na construção do Projeto Popular para o Brasil, com Carlos Rodrigues Brandão, professor titular do Departamento de Antropologia, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); e Paulo Gabriel, poeta e padre, que conviveu por mais de 20 anos com Dom Pedro Casaldáliga. A mediação será feira por Ângela Cristina Ferreira, do Comitê de Direitos Humanos Dom Tomás Balduino. Os participantes também vão acompanhar a exposição: 90 anos, 90 fotos de Pedro Casaldáliga.

A série de eventos começa na próxima quinta-feira, 24, às 19 horas, com a 4ª Semana dom Tomás Balduino com o pré-lançamento do filme O voo da Primavera, no salão da Igreja de São Judas Tadeu, no Setor Coimbra. Saiba mais sobre a programação em matéria do PUC Notícias, clicando aqui.