Docente da PUC Goiás apresenta pesquisa na Alemanha

O professor licenciado do curso de Relações Internacionais da PUC Goiás Renzo Nery apresentará pesquisa na Universidade de Siegen, Alemanha, em evento que ocorre entre os dias 6 e 9 de junho. Ele falará sobre o trabalho que desenvolveu entre 2014 e 2017, na Universidade Livre de Berlim, como parte de sua tese de doutorado, que deve ser defendida no próximo semestre.

Nery explica que a apresentação será publicada em forma de livro. “O objetivo da organização do evento é reunir todos os textos apresentados em uma antologia do pensamento de Hans Jonas”, detalha, referindo-se ao filósofo judeu-alemão que se notabilizou pela influência de sua obra O Imperativo de Responsabilidade: ensaio de uma ética para a civilização tecnológica, em diversos movimentos ecológicos do mundo.

Atualmente, o professor está em licença e desenvolve sua pesquisa de doutorado na Alemanha.