PUC Goiás orienta alunos sobre participação na Jornada

Ação comunitária realizada pela PUC Goiás e pela Arquidiocese de Goiânia, a Jornada da Cidadania ocorre de 24 a 26 de maio, no Centro de Convenções PUC e é uma atividade acadêmica obrigatória para os mais de 21 mil alunos de graduação da universidade.

Na Jornada, o acadêmico deve registrar sua frequência por meio do Cartão do Estudante. A instituição vai disponibilizar equipamentos para o procedimento e uma equipe para orientação no térreo do Centro de Convenções PUC. Já o estudante que se inscreveu como voluntário terá sua frequência registrada na Estação em que vai atuar.

Quem ainda não tem o Cartão do Estudante pode fazer o registro emergencial usando a matrícula e a senha do Sistema Online (SOL). Alunos que ainda não retiraram o documento poderão fazê-lo em dois pontos: um no térreo e outro no piso inferior.

Participação

Para garantir a frequência dos três dias letivos correspondentes à realização da Jornada da Cidadania, o acadêmico deverá comprovar uma frequência mínima de quatro horas. Não é necessário ir ao evento nos mesmos horários em que teria aula, ou seja, o estudante pode frequentar o evento conforme sua conveniência. Nos dias 24 e 25, a programação começa às 8h e termina às 21 horas. No dia 26, vai das 8h às 18 horas.

O registro da frequência estará disponível no SOL a partir do dia 5 de junho. Ele deve ser impresso e apresentado aos professores de 5 a 12 de junho.

Transporte

A universidade organizou uma linha de ônibus gratuita que sairá a cada 30 minutos da Praça Universitária, passará pelo Câmpus V e chegará ao Centro de Convenções. Outra linha fará a rota inversa, com a mesma frequência.  O serviço estará disponível a alunos e funcionários da universidade, das 6h30 às 21h30, nos dias 24 e 25 de maio, e das 6h30 às 18h30, no dia 26.

Mais informações sobre a participação na Jornada podem ser acessadas em documento disponível no SOL.