Aluno de Enfermagem fará curso na USP

O estudante de Enfermagem da PUC Goiás Ricardo Araújo Costa, 21, foi selecionado para curso de inverno realizado pelo Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Ao todo, 20 estudantes, de diversas graduações e estados, farão 24ª edição da formação que ocorre de 9 a 27 de julho.

Aluno do 8º período, Ricardo é monitor de farmacologia e acredita que o curso na USP irá qualificá-lo enquanto profissional. “O enfermeiro lida diretamente com a droga e precisa entender como ela age no receptor. Com o curso, poderei capacitar melhor minha equipe e, sobretudo, evitar danos nos usuários”, analisa.

A seleção para o curso de inverso foi realizada mediante análise de currículo e do histórico escolar. Para Ricardo, a participação em diferentes atividades na PUC Goiás fez diferença para sua aprovação. Ele é bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), do CNPq; voluntário do PET/Saúde e tem passagem pelo Programa em Nome da Vida (PNV), da extensão.