Enfermagem discute áreas de atuação profissional

Dando continuidade às comemorações do Dia do Enfermeiro, a PUC Goiás promoveu nesta quarta-feira, 16, a mesa-redonda Áreas de atuação do enfermeiro: conquistas e desafios, no Auditório da Área 4, no Setor Leste Universitário.

O evento, realizado em conjunto com o Centro Acadêmico Silvio José de Queiroz e apoio da Associação Brasileira de Enfernagem – Sessão Goiás (ABEn Goiás) e do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), trouxe professores para a apresentação das áreas de atuação profissional mais requisitadas pelos estudantes, após levantamento interno.

“Escolhemos cinco áreas e trouxemos professores para compartilhares experiências e tirarem as dúvidas dos estudantes”, explica a coordenadora do curso na PUC Goiás, professora Vanusa Claudete. “São as futuras especializações que eles procurarão, então é muito importante ter esse contato”.

Integrando o calendário da 79ª Semana Brasileira de Enfermagem, que será aberta na noite de hoje, o evento teve a participação da ABEn Goiás. “Quase 50% dos participantes da Semana são dessa universidade. É uma felicidade imensa saber que estão conosco nessa construção coletiva da categoria”, frisou a diretora Cientifico-Cultural da entidade, Roberta Ribeiro.

Diretor da Escola de Ciências Sociais e da Saúde, onde o curso está instalado, o professor Renato Sandoval lembrou o histórico do curso, que comemora 76 anos em 2018, ainda mais fortalecido com o reconhecimento máximo dado pelo MEC, este ano.

Além da mesa-redonda, seguida de debate, o evento também contou com homenagens. A professora Mariusa Gomes Borges Primo e o acadêmico Ricardo Araújo Costa receberam diplomas de honra ao mérito. O Dia do Enfermeiro é comemorado mundialmente no dia 12 de maio.

Fotos: Wagmar Alves