Escola de Formação da Juventude recebe computadores

Ocorre nesta sexta-feira, 10, a entrega de 20 computadores para a Escola de Formação da Juventude (EFJ) da PUC Goiás, fruto da aprovação em edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para projetos sociais internos. Com as novas máquinas, a iniciativa comunitária da PUC Goiás ampliará seu laboratório de informática. A entrega ocorre às 16 horas, na sede da Escola, no Jardim Dom Fernando I.

A EFJ localizada na Região Leste de Goiânia, atende jovens de entre 14 e 29 anos, com cursos que ampliam as possibilidades de ingresso no mercado de trabalho, como informática e auxiliar administrativo.  Ainda desenvolve o Projeto de Vida, em que debatem temas ligados ao dia a dia e sugeridos pelas famílias.

A candidatura ao edital do CNPq foi viabilizada pela Incubadora da Empresas da PUC Goiás. É a segunda vez que um dos projetos de extensão do Instituto Dom Fernando (IDF) está sendo contemplado. Além dos computadores, a EFJ receberá e bolsas de estudos para reforçar seus projetos.