PUC Idiomas reúne estudantes em evento latino

Em um passeio pelo mundo hispânico, alunos do curso de Espanhol da PUC Idiomas, escola de línguas da PUC Goiás, participaram na noite da terça-feira, 8, da Fiesta Latina, realizada no Los Compadres, em Goiânia. Música latina – do badalado reggaeton a hits mundiais como Macarena e Despacito -, culinária típica, dança e animação marcaram a programação. O momento de integração entre alunos, professores e familiares é organizado semestralmente pela instituição.

Professora de Espanhol da escola e uma das organizadoras do evento, a profa. Roxana Muñoz explica que a intenção foi proporcionar um passeio pelo mundo hispânico, por meio da cultura e da gastronomia. “Procuramos fazer atividades lúdicas e trabalhamos bastante a cultura dos países de fala hispânica com nossos alunos. Eles vivenciam a língua que estão aprendendo e sentem mais prazer de estudar. Aqui, eles podem fazer uma viagem linguística”, define.

Diretora da PUC Idiomas e também organizadora do evento, a profa. Angélica Ayres ressalta o papel das atividades extraclasse para a formação dos estudantes. “É uma oportunidade de os alunos conhecerem aspectos culturais das línguas oferecidas. Sair da rotina, ouvir música e interagir com pessoas que falam o idioma. É uma imersão”, reflete.

Interação

Aluna do curso de Espanhol há um ano, a analista judiciário Roberta Araújo diz ter escolhido aprender a língua por ser uma das mais faladas do mundo. “Já consigo me comunicar”, comemora ela, que já fez outros cursos na instituição. “Tanto na Europa quanto na América Latina é uma língua que abre muitas portas”, pondera.

O engenheiro Fellipe Meirelles conseguiu identificar no Los Comprades elementos que já havia visto em viagens no Chile e na Argentina. Cansado de falar “portunhol”, ele buscou a escola de línguas da universidade para ampliar seu conhecimento do idioma. “Aqui é um local bonito e bem característico desses países. E o evento ainda une duas coisas que eu gosto muito: música e comida”, diz.

Saiba mais sobre os cursos ofertados pela PUC Idiomas clicando aqui.

Fotos: Jota Júnior