Aprender a Pensar promove primeiro seminário com profissionais

Seguindo seu movimento de expansão, o Projeto Aprender a Pensar (PAP) do Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da PUC Goiás promoveu nesta quinta-feira, 26, a primeira edição do Seminário do PAP, na Escola de Formação de Professores e Humanidades, Setor Leste Universitário.

O evento reuniu cerca de 20 profissionais de escolas e instituições ligadas à educação de crianças e adolescentes em Goiânia, incluindo coordenadores, psicopedagogos, professores da rede pública e parte da equipe da Gerência de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) de Goiânia.

“Convidamos profissionais da educação para que eles possam conhecer a proposta pedagógica do PAP. O objetivo é que possamos trocar ideias e verificar as demandas trazidas por eles”, explica a coordenadora do Projeto, professora Andrea Magalhães.

A partir da apresentação da estrutura, da metodologia e de cases do Projeto Aprender a Pensar, os profissionais convidados e os que atuam diretamente no projeto puderam verificar a aplicação da proposta metodologica nas escolas. “Queremos coletar demandas, analisar como e até que ponto elas podem ser trabalhadas pelo PAP e, em médio prazo, retornar a conversa com as escolas”, diz.

Para a coordenadora do Pris, professora Juliana Hannum, o projeto piloto do seminário poderá ser uma boa alternativa para a aproximação desejada com os parceiros e a ampliação do acesso da comunidade ao trabalho desenvolvido pelo Programa. “A partir dos resultados que tivermos com a experiência de hoje, vamos analisar a aplicação em outros projetos do Pris”, considera.

O próximo momento de aproximação com a comunidade profissional será no dia 18 de maio, com o Simpósio Multiprofissional sobre Síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista, realizado das 12h às 19 horas, no auditório 2D da Área 2.

Fotos: Weslley Cruz