Impermeabilização é discutida com acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo

Conhecer as tecnologias de impermeabilização da obra desde a fundação à cobertura, além de mostrar que o papel do arquiteto vai muito além da elaboração do projeto. Esse foi o objetivo da atividade extraclasse realizada na manhã desta segunda-feira, 16, no auditório da Área 2, juntamente aos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo. Eles receberam o tecnólogo em Planejamento e Construção de Edifícios, Abel Torreal, que proferiu palestra sobre o tema.

Durante a explanação, o técnico discutiu sobre os aspectos teóricos, legais e aplicações dos processos que envolvem a impermeabilização. “É fundamental, porque esses procedimentos determinam a longevidade das estruturas que têm como princípio o aumento da vida útil, então eles estudam a parte funcional e não somente a estética”, informou o palestrante.

A atividade teve como público-alvo os estudantes que estudam a disciplina  Construção II, lecionada pelo prof. Gustavo Reis Campos. Segundo o docente, a matriz curricular traz novidades a cada semestre sobre as diferentes formas de aplicação de materiais e, no caso específico da impermeabilização, é necessário que o acadêmico aprenda a técnica correta para que a obra não tenha problemas posteriores.

Para a aluna do 5º período do curso, Gabriela Lis, a atividade foi relevante para sua formação: “é sempre bom ter esse olhar de prática a partir de um profissional que está vivendo isso. Também precisamos ter noção sobre o processo para pensar em todas as etapas da obra”, opinou.

Fotos: Wagmar Alves