Oficina aproxima supervisores de estágio

Supervisores de campo e acadêmicos que acompanham os 132 alunos de Serviço Social da PUC Goiás em suas atividades de estágio participaram na tarde desta quarta-feira, 11, de oficina na universidade. Com o tema A categoria mediação nos fundamentos do Serviço Social, o evento formativo foi realizado na Sala de Eventos, na Área 1. A profa. dra. Sandra de Faria, docente da graduação e do mestrado da universidade, comandou a atividade.

Coordenadora de estágio em Serviço Social, a profa. Olívia Jácome, explica que essa atividade acadêmica é um requisito indispensável para obter o grau de bacharel, além de ser um momento de aproximação do estudante com seu mercado de trabalho. “Com a oficina, queremos estreitar o contato entre os supervisores”, ressalta.

A iniciativa foi aberta com a apresentação das participantes, tanto as que atuam na PUC Goiás quanto as que recebem os acadêmicos da instituição. “Somos todas assistentes sociais. Temos algo que nos mantém pertencentes. Estamos falando da formação de um profissional em Serviço Social”, ressaltou profa. Sandra.

Ela citou campanha lançada recentemente pela Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss): Sou Assistente Social, sou supervisor de estágio – A supervisão qualifica a formação e o trabalho. A iniciativa, segundo a entidade, faz parte da estratégia de fortalecimento e valorização da supervisão de estágio.  A docente também problematizou a desestruturação do campo de estágio e frisou que “é o momento de reafirmarmos os nossos postos de trabalho e o nosso projeto de formação profissional”.

Fotos: Weslley Cruz