Universidade partilha experiências com secretários municipais

O reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, e equipe de pró-reitores receberam nesta terça-feira, 3, os secretários municipais de Assistência Social, Educação e Saúde que, também compõem o corpo docente da universidade. Durante a reunião, os gestores partilharam experiências na área da administração municipal, de forma a estreitar os laços entre a instituição e o poder público, além de reafirmarem a parceria para a realização da Jornada da Cidadania, que ocorre de 24 a 26 de maio, no Centro de Convenções PUC (Jardim Mariliza).

“É um momento para manifestar recíproco apoio e acompanhá-los institucionalmente na missão que exercem. Também uma corresponsabilidade nossa, pois prestam uma missão à cidade e região metropolitana”, declarou o reitor. Ele também destacou algumas novidades para a Jornada deste ano, que amplia o número de parceiros, entre eles, a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Secretaria Estadual de Educação, além de uma reformulação do projeto do evento, que inclui novas atividades que serão anunciadas em breve.

Representatividade
O secretário de Assistência Social, Robson Azevedo, destacou a relevância da aproximação da universidade com a Semas, relembrando as recentes visitas realizadas pelos gestores da PUC aos núcleos de assistência social e abrigos do município, de forma a melhorar o atendimento à população. “Trazemos uma nova proposta de assistência, para sair daquela ideia de mendicância. Queremos trazer uma outra realidade àquelas pessoas que estão desamparadas e a parceria com a universidade para qualificar nosso atendimento é muito importante”, pontuou o secretário.

A secretária de Saúde, Fátima Mrué, que leciona no curso de Medicina há mais uma década, declarou que o município pretende participar ativamente na Jornada, trazendo inovação, além de auxiliar e compartilhar projetos voltados para a saúde. Além disso, o secretário de Educação, Marcelo Ferreira, pontuou a relevância da formação humanizada que a instituição oferece.
“Nós podemos contribuir positivamente no nosso município e fazer com que a PUC figure como universidade que qualifique bons técnicos e exporte tecnologia para o município. São experiências que contribuem ainda mais com a gestão municipal”, complementou.