Ciclo formativo do Proafro é completado com sucesso no Câmpus V

Foi encerrado na noite desta quinta-feira, 22, o V Ciclo de Estudos Direitos humanos e combate ao racismo: mulheres negras e bem viver, promovido pelo Programa de Estudos e Extensão Afro-brasileiro (Proafro) da PUC Goiás.

Com uma aula no miniauditório 207-B do Câmpus V, o programa reuniu centenas de alunos de disciplinas como Teologia, Sociologia e Antropologia dos cursos que compõem as escolas de Direito e Relações Internacionais e de Comunicação.

“Foi o primeiro semestre que estivemos aqui com uma atividade assim. Queremos ir a todas as escolas, priorizando duas por vez, já que uma das nossas propostas e contribuir para a formação acadêmica e humana desses alunos”, salienta a coordenadora do Proafro, professora Rosemary Francisca Neves.

Ao falar da atividade, a docente também afirma que todas as expectativas foram superadas. Além dos alunos das escolas, a proposta recebeu a presença de alunos de outros cursos e outras instituições de ensino nos debates.

Participaram da terceira mesa a profa. Alessandra Soares Ramos, que ministra aulas de História no Colégio Estadual Dom Fernando I, Ana Rita de Castro, representando a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas (SMDHPA) de Goiânia e a profa. Mariana Cunha, da UFG.

Fotos: Weslley Cruz