Escola de Gestão e Negócios inicia ciclo de debates

Começou nesta quarta-feira, 21, a terceira edição do Ciclo de palestras: gestão, espiritualidade e meio ambiente, realizado pela Escola de Gestão e Negócios da PUC Goiás. A programação foi aberta no período da manhã, com uma palestra que falou sobre a superação de limites. À noite, um colóquio discutiu a relação entre gestão e espiritualidade. O evento vai até sexta-feira, 23, com atividades realizadas no Auditório do Bloco G, na Área 1, na Praça Universitária.

Coordenadora do ciclo de palestras, a profa. Luçany Bueno explica que a iniciativa está em consonância com a Campanha da Fraternidade (CF) 2018, que aborda o tema Fraternidade e Superação da Violência e o lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8). “Temos uma violência que subliminar e está presente em vários espaços. Vimos que é importante conversar sobre isso para encontrar soluções para enfrentá-la”, frisou.

O coordenador da área de Teologia da PUC Goiás, prof. Pedro Cáceres, mediou o colóquio e enfatizou que o estudante da área de gestão e negócios precisa enxergar a importância da relação com as pessoas e com o mundo. “A ideia mais antiga era o lucro a qualquer custo. Agora, estamos pensando em uma nova forma de lucro, o sustentável, com responsabilidade social, e a espiritualidade lida com tudo isso”, disse.

A estudante de Administração Ana Flávia Dantas, 18 anos, representou seu curso no colóquio. “A espiritualidade está mais ligada a uma forma de fazer o bem para o outro e à missão da organização”, frisou ela, citando temas importantes em um empreendimento, como a cultura organizacional e a escuta aos colaboradores.

Programação

Nesta quinta-feira, 22,  o ciclo de palestras começa às 7h30, com a palestra Globalização, religião e administração, ministrada pela profa. Doreslene Sousa.  Às 9h e às 19 horas, o prof. Ricardo Guedes aborda o tema Como tomar uma decisão mais segura da sua carreira.

Na sexta-feira, 23, último dia da programação, as atividades iniciam às 7h30, debatendo os riscos e as oportunidades do gerenciamento de resíduos. O tema será abordado pelo representante da Associação das Empresas de Reciclagem do Estado de Goiás (Asciclo), Epitácio Santos.

Logo depois, às 9 horas, o egresso Rubens Pereira apresenta o case da Regenera, empresa de gerenciamento de resíduos de alto risco. Às 19 horas, o prof. Ricardo Dias apresenta a palestra e Autogestão da consciência fundamentos para a virada evolutiva. Após, ele lança livro com o mesmo título no Hall da Área 1.

Fotos: Jota Junior