Coral PUC inicia projeto em toda a universidade em abril

O Coral Universitário da PUC Goiás, Coral PUC, inicia neste mês de abril o projeto Um Coral de Quinta, com o intuito de difundir a música coral a toda comunidade acadêmica.

Idealizado pelo maestro Carlos Vitorino em conjunto com os integrantes do coro, o projeto pretende levar o Coral PUC, nas primeiras quintas-feiras úteis de cada mês, no intervalo das 20h15min às 20h30min, a todas as áreas dos câmpus I, II e V da universidade. Nesta primeira etapa, o turno noturno foi a opção. “Entende-se que a comunidade que necessita estar na Universidade nesse período possui acesso restrito a parte dos bens culturais oferecidos em nossa cidade, durante a semana, provenientes da iniciativa pública ou privada”, explica o grupo.

Atualmente com 40 integrantes, e mantendo uma tradição de mais de 30 anos, o Coral PUC é formado por alunos, egressos, professores e funcionários da universidade, e permite, ainda, a participação de pessoas da comunidade geral, sem vínculo formal com a PUC. Seu repertório é variado, privilegiando a música de autores brasileiros.

Dia 5 de abril será o marco inicial da ação, no “hall das cantinas” da Área 1, no Setor Leste Universitário.

Para o segundo semestre, os coordenadores do Núcleo de Música da Coordenação de Arte e Cultura (CAC), os musicistas Carlos Vitorino e Alba Franco, já estão alinhavando outros projetos. Dentre eles, o projeto Música de Segunda, que resultará em apresentações musicais de cantores e instrumentistas ligados à CAC, na última segunda-feira útil de cada mês, sempre nos intervalos de aula.