Farmácia Estética é tema de aula inaugural

Um momento para interagir acadêmicos de diversos períodos, além de discutir temas atuais. Esse foi o contexto da aula inaugural do curso de Farmácia da PUC Goiás, realizada na manhã desta terça-feira, 20, no auditório da Área 1 (Setor Universitário). O evento foi prestigiado pela farmacêutica esteta, Layane Glacielly, que proferiu palestra sobre a atuação do farmacêutico na área da Saúde Estética.

Durante a explanação, a farmacêutica pontuou sobre as vantagens da área, que permite uma maior flexibilidade de horário em relação ao regime celetista, além de ter um contato mais próximo com o paciente. “O melhor é perceber que colocamos em prática os conteúdos estudados na universidade: o farmacêutico faz consulta, prescrições, além de proporcionar um bem estar ao indivíduo, afinal somos profissionais da saúde, não lidamos apenas com a estética”, declarou a palestrante.

Criado em 2012 e oferecido no turno matutino, a Farmácia é um dos mais novos cursos da universidade. Ela integra a Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas e terá a segunda turma graduada em 2018. Coordenador do curso, o prof. Vinicius Barreto relembrou as 74 áreas de atuação que o profissional farmacêutico pode trabalhar.  A abrangência potencializa o acesso do estudante no mundo do trabalho e, ao mesmo tempo, traz desafios aos profissionais, já que, muitas vezes, as atualizações não acompanham a legislação.

Segundo o coordenador, o tema da palestra foi escolhido por uma comissão de professores e, por ser um assunto novo na área farmacêutica, despertou a atenção do corpo docente para discutir a temática com os estudantes, a partir de uma visão de quem já atua no mundo do trabalho.

Integrante da Liga Acadêmica de Tratamentos Alternativos, a estudante Fernanda Corrêa Cruz, do 7 º período, pretende atuar futuramente na área da indústria, no ramo dos cosméticos, e procurou o evento para obter mais informações sobre os caminhos que podem ser trilhados: “ desde o primeiro período, sabemos que a nossa área é muito vasta e a aula traz mais uma oportunidade para trabalhar. O que falta no cotidiano, fica mais claro para nós quando temos contato com os profissionais”, analisa a acadêmica.

Fotos: Wagmar Alves