Prefeitura de Goiânia confirma parceria na Jornada da Cidadania

A universidade está na fase de conclusão da primeira etapa de firmação de convênios e parcerias na região metropolitana de Goiânia, para realização da 5ª Jornada da Cidadania, que ocorre de 24 a 26 de maio, no Câmpus II da PUC Goiás (Jardim Mariliza). Após as prefeituras de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo confirmarem presença no evento, a Prefeitura de Goiânia também reiterou sua parceria na Jornada. A confirmação foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 19, ocasião em que o reitor Wolmir Amado e a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Márcia de Alencar Santana, se reuniram com o prefeito de Goiânia Iris Rezende, que manifestou apoio ao evento.

Durante a reunião, o prefeito assinou um termo de compromisso com a universidade e, no próximo mês, a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis terá um encontro com os secretários municipais, para definir as estratégias de ação referentes aos serviços prestados à população no transcorrer do evento.
Em 2017, a PUC Goiás registrou mais de 800 mil atendimentos e, de acordo com o reitor, a universidade caminha para atingir o marco de um milhão.

“Vamos fixando grandes metas de atuação e trabalho. Esperamos que, com a experiência acumulada, possamos atingir esse patamar em função da experiência histórica e ao envolvimento de todos os companheiros de Jornada, instituições, poder público, que estão coesos e integrados nesse esforço conjunto para serviço à comunidade”, declarou o reitor.

O prefeito incentivou a iniciativa pelo pioneirismo, alcance e qualidade dos serviços oferecidos gratuitamente à população de Goiânia e região metropolitana por meio da Jornada. “Sou um grande entusiasta, porque a universidade, além de todas as escolas que possui, reúne os poderes públicos e entidades particulares. A Prefeitura estará presente com tudo aquilo que estiver ao seu alcance para aumentar o êxito da Jornada. Além do ensino a que se propõe, a universidade abriu um campo de ação que está chamando atenção de todo Brasil”, afirmou Iris.

Fotos: Wagmar Alves