Proafro realiza ciclo de estudos sobre mulheres negras

O Programa de Estudos e Extensão Afro-brasileiro (Proafro) da PUC Goiás realiza neste mês o V Ciclo de Estudos Direitos humanos e combate ao racismo: mulheres negras e bem viver. O evento ocorre nos dias 19, 21 e 22 de março, no Câmpus V, no Jardim Goiás, e na Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), no Setor Leste Universitário. A programação é composta por três mesas redondas. Gratuitas, as inscrições são feitas no local e a participação vale certificado de 2 horas.

A mesa 1 ocorre no dia 19 de março, das 9h às 10h30, no mini-auditório do Câmpus V. As palestrantes serão Cecília Maria Vieira, do Instituto Afro-Origem (Inaô); Érika Pereira dos Santos, do Fórum de Religiões de Matriz Africana do Estado de Goiás, e Rosinalda Correa da Silva, do Núcleo de Estudos Africanos e Afro-Diaspóricos (NEAAD) da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

A mesa 2 ocorre no Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), das 19h às 20h30, no dia 21 de março. Participam a profa. Marcilene Pelegrine Gomes, da Universidade Federal de Goiás, Maria das Neves do Jardim de Deus, do Núcleo de Estudos Gênero, Raça e Africanidades (Negra), do Instituto Federal de Goiás (IFG) e a mestranda Zanza Gomes, do Núcleo de Pesquisa Comunicação e Diferença – Pindoba, da UFG.

Encerrando o Ciclo de Estudos, a mesa 3 ocorre no dia 22 de março, das 17h às 18h30, no mini-auditório do Câmpus V. Participam profa. Alessandra Soares Ramos, que ministra aulas de História no Colégio Estadual Dom Fernando I, Ana Rita de Castro, representando a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas (SMDHPA) de Goiânia e a profa. Mariana Cunha, da UFG.