Universidade inicia reuniões com parceiros da Jornada da Cidadania

A quinta edição da Jornada da Cidadania, que será realizada de 24 a 26 de maio, começa a ganhar forma. Após a primeira reunião da coordenação executiva do evento, no mês passado, o reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, e a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, professora Márcia de Alencar, iniciaram a agenda de reuniões com parceiros estratégicos.

A primeira visita foi feita ao prefeito de Senador Canedo, Divino Pereira Lemes, nesta sexta-feira, 2. Além de receber o portfólio da edição passada – a maior Jornada da Cidadania já realizada – o prefeito também foi apresentado às possibilidades de parceria, principalmente no que envolve a participação dos cidadãos residentes no município.

“É uma satisfação poder contribuir. Queremos nos esforçar, levando nossas escolas a participarem, levando os grupos e dando uma mão na estrutura, porque é uma boa causa”, ressaltou o prefeito.

Diversas reuniões similares devem ocorrer ao longo das próximas semanas, com o objetivo de garantir o acesso da comunidade ao maior número possível de serviços gratuitos e de qualidade. Para, que isso ocorra, explica a coordenadora executiva do evento, pró-reitora Márcia de Alencar, a busca por parceiros é fundamental. “A Jornada, para nós, é um verdadeiro exemplo de solidariedade. São mais de 5 mil pessoas trabalhando no atendimento de 150 mil pessoas. Todos os atendimentos são gratuitos e pessoas de toda a região metropolitana respondem ao nosso chamado”.

A Jornada da Cidadania é um evento realizado anualmente pela PUC Goiás e pela Arquidiocese de Goiânia, em parceria com os setores público e privado. Somente na edição passada, foram mais de 850 mil atendimentos gratuitos, na edição de maior sucesso em 12 anos.