Preparatório gratuito para o Enem seleciona alunos

O Centro de Formação Assessoria e Pesquisa em Juventude (Cajueiro) abriu as inscrições para o Projeto na Trilha da Universidade, preparatório gratuito voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ação tem o apoio do Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro) da PUC Goiás e é destinada, especialmente, a mulheres e jovens negros oriundos de escolas públicas, com idade entre 17 e 30 anos.

O processo seletivo para participar do projeto tem três fases. A primeira – de inscrição – vai até o dia 10 de março. Os interessados podem acessar a ficha no blog da entidade. No dia 12 de março, o Cajueiro irá divulgar a lista de classificados para a segunda fase, que ocorre de 15 a 21 de março, com entrevista e  construção de uma redação, com o objetivo de conhecer melhor o candidato. A seleção será realizada das 16h às 20 horas e np sábado pela manhã, no Cajueiro, localizado no Centro Cultural Cara Vídeo, Rua 83, Setor Sul. O resultado da segunda fase será conhecido no dia 25 de março.

Na terceira e última fase, os aprovados devem entregar os documentos e realizar a matrícula. O prazo vai de 26 a 28 de março, das 16h às 20 horas e no sábado pela manhã, no Cajueiro. As aulas começam no dia 2 de abril.

Para a matrícula, a entidade pede a colaboração de entre R$ 20 e R$ 50; além de alimentos para o lanche, como farinha de trigo, açúcar,  polpas de frutas, macarrão, extrato de tomate, bolachas de sal ou de doce – ; assinatura do termo de compromisso com o projeto e preenchimento do levantamento do grupo.

Formação

As aulas ofertadas pelo Projeto na Trilha da Universidade seguem quatro eixos de formação: Linguagens, Sociedade e Ciência da Natureza e Exatas. As atividades ocorrem na sede do Cajueiro de segunda a sexta-feira, das 19h às 22 horas. Também são realizados encontros no período da tarde e aos fins de semana, eventualmente.

Também fazem arte da organização do projeto a Universidade Estadual de Goiás (UEG),  Promeno; La Abuela; Observatório Juventudes na Contemporaneidade, com sede na Faculdade de Ciências Sociais (FCS) da Universidade Federal de Goiás (UFG);  Missionárias de Jesus Crucificado e Centro Cultural Cara Vídeo.

Mais informações pelo e-mail liderjovem@cajueiro.org.br ou pelo telefone  (62) 99134-9793 (somente mensagem pelos aplicativos WhatsApp e Telegram).